Projeto Felicidades do Dia

Resolvi fazer aquele projeto de anotar todos os dias uma coisa que aconteceu que te deixou feliz.

A motivação foi que eu andava meio ‘desgostosa’ da minha vida, e queria aprender a valorizar as coisas que eu tinha e aconteciam na minha vida. Durou mais ou menos uns 6 meses o experimento, eu comecei na metade do ano de 2016.

Hoje foi o dia de abrir os bilhetes anotados. O que percebi ao longo do projeto foi que nos dias mais felizes eu não sentia necessidade de anotar, e muitas vezes me esquecia.
O que torna os registros um pouco viesados, pois as coisas que realmente me deixavam mais felizes muitas vezes eu não anotei.

Como eu vi que eu não estava seguindo a risca o projeto eu segui só até que acabassem as folhinhas do bloco de post it que separei para isto.

img_20170205_110327
O potinho onde guardei os bilhetes
IMG_20170205_112653.jpg
Tinha uns dias mais complicados, heheh
IMG_20170205_112720.jpg
E uns dias mais bacanas

O legal do momento de ler os bilhetes é perceber um padrão nas coisas que te fazem bem.

O que eu notei que apareceu com mais frequência:

  • Sair com amigos e ‘namorados’;
  • Doações;
  • Terminar coisas (livros, séries, projetos do trabalho, trabalhos da faculdade, etc)
  • Dias produtivos no trabalho.

O que eu notei que apareceu menos do que eu esperava: Comidas.
Eu sempre me preocupo em sair e conhecer novos restaurantes, cafeterias, mas o retorno em termos de felicidade parece ser pouco.

É um projeto interessante, mas eu não repetiria, é custoso anotar todos os dias e não trazia tantos benefícios imediatos.

Deixe um comentário

